Rua Olavo Dias de Castro, 200E adm@adevosc.org.br 4933118892

“A DEFICIÊNCIA VISUAL NO ESPAÇO ESCOLAR”

Neste ano a ADEVOSC recebeu uma grande procura das escolas que nossos usuários frequentam sobre a necessidade de informações em relação ao desenvolvimento do trabalho junto ao educando com deficiência visual em sala de aula e AEEs.

Portanto, diante dessa demanda o CAESP da ADEVOSC em parceria com a GERED de Chapecó desenvolveu um momento de esclarecimentos e orientações referente à estratégias educacionais relacionadas ao processo inclusivo de pessoa DVs, onde foram abordados pelas professoras Ana Paula Oliveira WieczynskiElisandra Beatris Kempf e Mirian Severino Ribeiro a diferenciação entre cegueira, baixa visão e suas principais causas, Orientação e Mobilidade, Sistema Braille, Avaliação Funcional da Visão, recursos ópticos e não ópticos, bem como duvidas gerais que foram esclarecidas durante o dia.

Conforme avaliação dos professores que participaram, foi um dia de grande proveito, pois puderam ter um conhecimento maior sobre a pessoa DV e que contribuirá para vossas práticas no dia a dia. Ainda sugeriram que possam ter mais momentos assim, além de cursos específicos do Sistema Braille e Soroban.

Além de Chapecó, recebemos também professores de Nova Itaberaba, Guaraciaba, São José do Cedro, Guatambu, Seara e Palmitos.

Fica o nosso sentimento de gratidão, por poder partilhar experiências e vivências que visam um único e maior objetivo, a inclusão do aluno DV e ficamos a disposição.

#PraTodosVerem: Participantes da formação com certificado em mãos.
#PraTodosVerem: na área coberta da Adevosc de costas aparecem professores sentados.
#PraTodosVerem: na área coberta da Adevosc, em primeiro plano sentados de costas aparecerem alguns professores, ao fundo em pé da esquerda para direita, Miriam Steffen diretora administrativa da Adevosc, Antonio Carlos Rigo presidente da Adevosc, Lúcia Maria Hanauer diretora técnica Adevosc e Claudia Simone Fantin Integradora de Educação Especial e Diversidade.
previous arrow
next arrow
Slider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *