Rua Olavo Dias de Castro, 200E adm@adevosc.org.br 4933118892

PROJETO ABRINDO CANCELAS – ADEVOSC

Neste segundo semestre – 2019, deu-se início na ADEVOSC, o desenvolvimento do “Projeto ABRINDO CANCELAS – Meu coração não tem tramelas -Tradição como instrumento de inclusão!” pelo prendado do CTG Coxilha do Quero-quero, a partir de idealização já antiga de colaboradores que viam nas práticas culturais  tradicionalistas de dança de salão, canto, declamação e história da cultura gaúcha, um instrumento para o desenvolvimento efetivo de inclusão social.

O projeto se desenvolve como atividade complementar da ADEVOSC a partir de coordenação cooperativa e colaborativa entre a entidade, e os colaboradores Darlene Cardoso e Cristiano Oliveira Morais, e apoio de demais voluntários tanto da instituição como de demais integrantes de prendado da 12ª  RT MTG –SC (regional tradicionalista).

Assim, em comemoração à Semana Farroupilha, no dia 17 de setembro foi realizado tarde cultural, com músicas, danças, declamação, chula, contato e oportunidade em andar com cavalo (animal característico dos pampas gaúchos e de uso na lida campeira), oportunizado pelo Sr. Gomercindo Flores da Cunha, que aderiu ao projeto e dispôs do animal para a entidade, a fim de realizar esse trabalho, bem como em demais momentos, em prol do trabalho de habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência visual.

O que era um sonho agora criou laços com a realidade e vem se desenvolvendo de forma que a cada dia mais pessoas com deficiência visual buscam se engajar e participar do projeto. Assim oportunizando a aproximação de pessoas com deficiência visual, em eventos sociais da comunidade; no dia 19 de outubro estaremos realizando o 26º jantar baile da ADEVOSC, no CTG Coxilha do Quero-quero, onde na oportunidade será dado espaço para apresentações culturais pelos próprios.  E assim vemos que unidos pelo mesmo ideal somos mais fortes, a entidade só tem a agradecer a comunidade que vem abraçando a nossa causa.

 

#Paratodosverem: fotografias, descrevendo diferentes momentos do evento, conforme acima descritos.

           

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *