Rua Olavo Dias de Castro, 200E adm@adevosc.org.br 4933118892

Eventos

Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa
Catarina marcou presença na meia maratona

         Chapecó sediou pela quinta vez a corrida de rua mais aguardada pelos catarinense do oeste que aconteceu no último dia 14, a Meia Maratona Aurora Corre Brasil de Chapecó, com percursos de 5KM, 10KM, 21KM, caminhada e Maratoninha Kids. Uma maratona para amantes de corrida, e neste ano a Meia Maratona de Chapecó contou com a Aurora como patrocinadora oficial, a empresa Aurora Alimentos, que comemora 50 anos de atuação no mercado e apoiou a prova como parte da comemoração pela data.

            Nesta edição da Meia Maratona quem também participou foi o pessoal da Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina – ADEVOSC, a associação foi fundada em 16 de outubro de 1993, a partir de organização e iniciativa de um grupo de pessoas cegas, com o apoio da comunidade chapecoense. A ADEVOSC é uma entidade sem fins lucrativos que visa, organizar e incluir pessoas deficiência visual na família e na sociedade, por meio de serviços de prevenção, habilitação e reabilitação sem qualquer distinção.

            Integrantes da Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina participaram da caminhada de 2KM na meia maratona que teve início na praça Coronel Ernesto Bertaso, se estendendo pela Av. Getúlio Dorneles Vargas até as proximidades do supermercado Brasão Avenida. Essas e muitas outras atividades são desenvolvidas para que a pessoa com deficiência visual sinta-se incluída nas atividades da comunidade na qual está inserida.

           #PRATODOSVEREM.

Grupo que participou da caminhada, em frente à Catedral Santo Antônio com a camiseta verde da caminhada e segurando a bandeira da ADEVOSC.

Grupo de 15 advosquianos no pódio, após realizar 2KM de caminhada que aconteceu na Av. Getúlio Dorneles Vargas, Chapecó.

A Adevosc esteve presente no 3º Quartel Aberto promovido pela Policia Militar de Chapecó.

Participamos com apresentações ao publico de como se portar ao encontrar uma pessoa com deficiência visual, teatro e paródias. Também estivemos com uma barraca vendendo alimentos, onde os valores arrecadados foram revertidos para a instituição.
Agradecemos a Policia Militar pela oportunidade.

Abaixo algumas fotos de Como foi o Evento:
#PraTodosVerem: parte da equipe de voluntários em baixo de duas barracas.
#PraTodosVerem: Alceu com bengala em mãos no pátio do batalhão da policia militar.
#PraTodosVerem: apresentação do teatro "Comigo não Bandidão".
#PraTodosVerem: Apresentação de paródias.
previous arrow
next arrow
Slider

Evento coral “Sinfonia no escuro” em Coronel Freitas

O Coral “Sinfonia no escuro” da Associação de deficientes visuais do Oeste de Santa Catarina – da ADEVOSC, composto na sua grande maioria por pessoas com deficiência visual (DV), atendendo a convite do Coral Municipal São José de Coronel Freitas, participou no último dia 13/07 de Encontro de Corais nesta cidade. O evento ocorreu na Igreja Matriz deste município tendo contado com participação de 13 grupos de corais da regiãoe de autoridades deste município. A partir desta confraternização, recebemos convites para participarmos de outros eventos em outros encontros de corais em demais municípios da região, demonstrando que este grupo está cada vez mais se integrando a comunidade. Agradecemos a coordenadora do coral São José Lucila Favareto e toda a equipe pelo convite e bela receptividade a todos os participantes deste evento.

#Paratodosverem: Imagens dos integrantes do coral “Sinfonia no Escuro”, em frente à igreja matriz de Coronel Freitas, momento de entrada e participação na mesma.