Rua Olavo Dias de Castro, 200E adm@adevosc.org.br 4933118892

Eventos

 

DOAÇÃO DE BÍBLIA EM BRAILLE

Nesse mês de Outubro a ADEVOSC – Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina, completou 26 anos, uma data que foi comemorada de várias formas. E para encerrar o mês a ADEVOSC recebeu um valioso presente: Uma bíblia em Braille, que foi entregue a Instituição no último dia 25/10.

A doação da Bíblia completa em Braille (que é formada por 39 volumes,  que ao serem empilhados, equivalem a dois metros de altura) é uma iniciativa da SSB –  Sociedade Bíblica do Brasil, uma Sociedade com mais de 70 anos no Brasil que é produtora e distribuidora de Bíblias. A distribuição gratuita da Bíblia em Braille acontece por meio do programa “Acolher Pessoas com Deficiência Visual” e tem por objetivo tornar a Bíblia Sagrada acessível a todas as pessoas e, por meio dela, promover a inclusão social, o desenvolvimento cultural e amparo espiritual a esse público. A Bíblia em Braile é um projeto pioneiro no País, lançado pela organização em 2002, para ampliar o acesso das pessoas com deficiência visual às Escrituras Sagradas.

A Sociedade Bíblica do Brasil,  esteve representada por Maria Cristina Zimmermann, Analista de Projetos Sociais e de Mario Paiva,  Promotor Institucional, ambos da SBB de  Porto Alegre que estiveram na ADEVOSC para realizar essa entrega.

O Evento contou com a participação e representação de diversos segmentos, sejam pessoas com Deficiência Visual, funcionários, voluntários,   representatividades das Secretarias de Educação do Estado e do Município, da Assistência Social, UNINTER – representantes Cleberson Scneider Teologia e Eduardo Weydmann Marketing e Vendas, várias autoridades eclesiásticas como o Presidente do COPEC – Conselhos de Pastores Evangélicos de Chapecó e Região, Pr André Pagnussat e do Padre da Comunidade do Passo dos Fortes, Pe.  ____________________.

Foi um momento de Gratidão que emocionou a todos, especialmente as pessoas com Deficiência Visual que a partir de agora terão acesso a esse acervo Braille, o Livro mais lido do Mundo: a Bíblia  Sagrada. A cerimônia de entrega do exemplar contará com a presença de autoridades locais e representantes da SBB. Além de uma apresentação musical do grupo de musicoterapia da ADVA. A iniciativa da SBB acontece por meio do programa Acolher Pessoas com Deficiência Visual, que tem o objetivo de tornar a Bíblia Sagrada acessível a todas as pessoas e, por meio dela, promover a inclusão social, o desenvolvimento cultural e amparo espiritual a esse público. A Bíblia em Braile é um projeto pioneiro no País, lançado pela organização em 2002, para ampliar o acesso das pessoas com deficiência visual às Escrituras Sagradas. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, a edição da Bíblia em Braile tem 38 volumes, que, ao serem empilhados, equivalem a dois metros de altura.

Depoimento Raquel Gehm “Para mim, receber essa doação foi um dos momentos mais significativos e emocionantes que vivenciei dentro da ADEVOSC, seja como usuária, professora ou pesquisadora do Braille.Como deficiente visual e usuária do Braille, o fato de ter a bíblia em Braille, poder tocar a palavra de Deus é uma sensação maravilhosa, pois por mais que existam muitas formas de termos acesso à bíblia por meio das tecnologias assistivas, nada substitui o Braille como forma de podermos observar a grafia das palavras. Como pesquisadora, é um motivo de muita felicidade saber que existem projetos como esse, que incentivam a produção e a distribuição de materiais em Braille, em um contexto em que a produção desse material tem um alto custo, e que como dito acima, existem muitas outras formas de tecnologia para termos acesso a leitura. Já como professora de Braille, acredito que essa doação servirá como um incentivo para que os nossos usuários se dediquem ainda mais aos atendimentos do Braille, para que possam adquirir agilidade para terem o prazer de ler os 39 volumes da Sagrada Escritura. Somos gratos à Sociedade Bíblica do Brasil por esse presente, pois de acordo com a fala de um dos pastores presentes, em muitos lugares do mundo as pessoas precisam esconder a Bíblia, pois é algo proibido em muitos lugares, e nós temos disponível em nossa entidade”.

#ParaTodosVerem: Imagens registrando o momento de entrega das bíblias em Braille, educandos fazendo leitura, público presente no dia.

Jantar ADEVOSC

#Paratodoverem: Imagem do ingresso do jantar da ADEVOSC. Em primeiro plano da imagem encontra-se as informações referentes ao evento, na borda superior esquerda encontra-se a logomarca da ADEVOSC e a direita encontra-se a logomarca do CTG Coxilha do quero-quero. Entre ambas ao centro, segue as informações descritas:

“JANTAR BAILE BENEFICENTE DE 26º ANIVERSÁRIO DA ADEVOSC – ASSOCIAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS DO OESTE DE SANTA CATARINA.

ANIMAÇÃO: QUERAS FANDANGUEIROS

CARDÁPIO: PORCO PIZZA E A PURURUCA, FRANGO, ACOMPANHAMENTOS E SALADAS.

VALOR DO INGRESSO: R$ 40,00 POR PESSOA (ADULT0) 

DATA: DIA 19 DE OUTUBRO DE 2019

HORÁRIO: 20 HORAS

LOCAL: CTG COXILHA DO QUERO-QUERO AO LADO DA UPA

CONTATOS 3311-8892 E 989206242 WHATSAPP”

 Na margem inferior à esquerda do ingresso encontra-se o número da mesa correspondente ao ingresso. Na margem inferior, centralizado encontra-se a frase:

“NÃO SERÁ PERMITIDO A ENTRADA COM MINI SAIAS E VESTIDOS CURTOS SHORTS BERMUDAS DECOTES OUSADOS.” Como segundo plano, encontra-se a imagem de porção de porco à pururuca.

 

Pedágio Solidário ADEVOSC

PONTOS DE ARRECADAÇÃO:

 Semáforo do Marechal José Bormann com Avenida Getúlio Dorneles Vargas;
 Semáforo da Avenida Nereu Ramos com a Rua 07 de Setembro;
 Semáforo da Avenida Nereu Ramos com a Rua Uruguai;
 Semáforo na Saída para Rio Grande do Sul – Posto Galli;
 Semáforo da Rudigger (Av. Fernando Machado);
 Semáforo Rua Porto Alegre com Barão do Rio Branco;
 Semáforo Atílio Fontana com Rua Cunha Porã;
 Semáforo Av. São Pedro com Av. Cel. Licínio Córdova;

#PARATODOSVEREM: VIDEO COM IMAGEM FIXA, TENDO COMO FUNDO A COR VERDE E LUZ RADIANDO DO CENTRO PARA AS EXTREMIDADES DA IMAGEM. NO CENTRO DA IMAGEM ENCONTRA-SE O TEXTO: “PEDÁGIO SOLIDÁRIO ADEVOSC” DESTACANDO A LOGOMARCA DA ENTIDADE E ABAIXO SEGUE TEXTO: ASSOCIAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS DO OESTE DE SANTA CATARINA; 14/09/2019; PONTOS ESTRATÉGICOS NA CIDADE DE CHAPECÓ; ‘A IGUALDADE NOS UNE. A COOPERAÇÃO NOS FORTALECE’ PARTICIPE!
LOCUÇÃO DO TEXTO POR NOSSO COLABORADOR ELEANDRO MACHADO.

 

Evento coral “Sinfonia no escuro” em Coronel Freitas

O Coral “Sinfonia no escuro” da Associação de deficientes visuais do Oeste de Santa Catarina – da ADEVOSC, composto na sua grande maioria por pessoas com deficiência visual (DV), atendendo a convite do Coral Municipal São José de Coronel Freitas, participou no último dia 13/07 de Encontro de Corais nesta cidade. O evento ocorreu na Igreja Matriz deste município tendo contado com participação de 13 grupos de corais da regiãoe de autoridades deste município. A partir desta confraternização, recebemos convites para participarmos de outros eventos em outros encontros de corais em demais municípios da região, demonstrando que este grupo está cada vez mais se integrando a comunidade. Agradecemos a coordenadora do coral São José Lucila Favareto e toda a equipe pelo convite e bela receptividade a todos os participantes deste evento.

#Paratodosverem: Imagens dos integrantes do coral “Sinfonia no Escuro”, em frente à igreja matriz de Coronel Freitas, momento de entrada e participação na mesma.

 

Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa
Catarina marcou presença na meia maratona

         Chapecó sediou pela quinta vez a corrida de rua mais aguardada pelos catarinense do oeste que aconteceu no último dia 14, a Meia Maratona Aurora Corre Brasil de Chapecó, com percursos de 5KM, 10KM, 21KM, caminhada e Maratoninha Kids. Uma maratona para amantes de corrida, e neste ano a Meia Maratona de Chapecó contou com a Aurora como patrocinadora oficial, a empresa Aurora Alimentos, que comemora 50 anos de atuação no mercado e apoiou a prova como parte da comemoração pela data.

            Nesta edição da Meia Maratona quem também participou foi o pessoal da Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina – ADEVOSC, a associação foi fundada em 16 de outubro de 1993, a partir de organização e iniciativa de um grupo de pessoas cegas, com o apoio da comunidade chapecoense. A ADEVOSC é uma entidade sem fins lucrativos que visa, organizar e incluir pessoas deficiência visual na família e na sociedade, por meio de serviços de prevenção, habilitação e reabilitação sem qualquer distinção.

            Integrantes da Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina participaram da caminhada de 2KM na meia maratona que teve início na praça Coronel Ernesto Bertaso, se estendendo pela Av. Getúlio Dorneles Vargas até as proximidades do supermercado Brasão Avenida. Essas e muitas outras atividades são desenvolvidas para que a pessoa com deficiência visual sinta-se incluída nas atividades da comunidade na qual está inserida.

           #PRATODOSVEREM.

Grupo que participou da caminhada, em frente à Catedral Santo Antônio com a camiseta verde da caminhada e segurando a bandeira da ADEVOSC.

Grupo de 15 advosquianos no pódio, após realizar 2KM de caminhada que aconteceu na Av. Getúlio Dorneles Vargas, Chapecó.

A Adevosc esteve presente no 3º Quartel Aberto promovido pela Policia Militar de Chapecó.

Participamos com apresentações ao publico de como se portar ao encontrar uma pessoa com deficiência visual, teatro e paródias. Também estivemos com uma barraca vendendo alimentos, onde os valores arrecadados foram revertidos para a instituição.
Agradecemos a Policia Militar pela oportunidade.

Abaixo algumas fotos de Como foi o Evento:
#PraTodosVerem: parte da equipe de voluntários em baixo de duas barracas.
#PraTodosVerem: Alceu com bengala em mãos no pátio do batalhão da policia militar.
#PraTodosVerem: apresentação do teatro "Comigo não Bandidão".
#PraTodosVerem: Apresentação de paródias.
previous arrow
next arrow
Slider