Rua Olavo Dias de Castro, 200E adm@adevosc.org.br 4933118892

Virada Cultural Chapecó

Nos dias 15 e 16/11, sexta e sábado, aconteceu o evento Virada Cultural em Chapecó, foi idealizado a partir dos projetos selecionados pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó, promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e propõe a mostra de todos os trabalhos contemplados em 2019. Foram 39 apresentações artísticos culturais durante 25 horas ininterruptas. Dentre elas no sábado 16/11 o coral da Adevosc “Sinfonia no escuro” apresentou-se.

#ViradaCultura
Prefeitura de Chapeco (Oficial)

#Paratodosverem: Registros de diferentes apresentações, coral, música, teatro, dança, arte.

     

ADEVOSC uma história de inclusão

#Repost: Grupo Grandes Valores

Vamos conversar sobre inclusão? Você conhece a ADEVOSC? 😊

Fundada a partir da iniciativa de deficientes visuais chapecoenses em 1993, a ADEVOSC (Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina) objetiva a inclusão, habilitação e prevenção de deficientes visuais de todas as idades. Sem fins lucrativos, a Associação atende toda a região Oeste de Santa Catarina – ou seja, cerca de 130 municípios.

Atualmente, a ADEVOSC atua na defesa e efetividade dos direitos da pessoa com deficiência visual. Mais do que isso, a Associação visa a capacitação e inserção social de seus membros, que passam a cumprir funções ativas na escola, na família e na comunidade em geral.

Para saber mais sobre a ADEVOSC, acesse adevosc.org.br!

 

ONCB PARABENIZA A ADEVOSC

A Organização Nacional dos Cegos do Brasil – ONCB, parabeniza a ADEVOSC, pelo seu 26º aniversário da entidade o que muito nos honra receber o mesmo de organização de tamanha representatividade a nível de pais e mesmo internacionalmente.

#ParaTodosVerem: imagem do oficio original. Segue conteúdo do mesmo na íntegra.

” Of.100/2019 – ONCB Brasília, 16 de outubro de 2019.
A Sua Senhoria o Senhor ANTONIO CARLOS RIGO PRESIDENTE DA ADEVOSC – ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES VISUAIS DO OESTE DE SANTA CATARINA Chapecó – SC
Senhor Presidente, A Organização Nacional de Cegos do Brasil – ONCB tem a honra de parabenizar Vossa Senhoria, toda a equipe de trabalho e associados dessa renomada instituição pelos vinte e seis anos de existência, celebrados no dia de hoje. Sentimo-nos verdadeiramente orgulhosos pelos serviços de excelência prestados por essa instituição, em nível local e nacional, nas questões referentes à defesa dos direitos das pessoas deficiência visual bem como no atendimento e nas orientações prestadas às famílias e seus usuários, dentre outros..
Almejamos para o corpo diretivo bem como para os profissionais e associados muita saúde e força para continuarem com este trabalho de excelência, e para a ADEVOSC um futuro, ainda mais promissor, para seguir fazendo a diferença com suas realizações nas diferentes frentes de atuação, em especial na defesa de direitos e de assessoramento, de modo a representar um eterno celeiro de esperanças para as pessoas com deficiência visual de Chapecól e região, isso tudo, a partir de uma gestão profícua e com dedicação em prol do bem comum.
Ao externarmos nossa alegria em termos a ADEVOSC como filiada e todos vocês como parceiros, colocamos a ONCB, instituição de representatividade nacional, à disposição dessa instituição, para colaborar e contribuir em demandas pertinentes ao tema da deficiência visual, sempre que solicitada.
Cordialmente, Antônio Muniz da Silva Presidente”.

 

 

DIA DAS CRIANÇAS

Não deixando passar em branco, com programação especial ao dia das crianças foi realizado uma tarde com atividades divertidas e diversificadas junto ao F7 Society.

#ParaTodosVerem: Momentos registrados durante atividades com cão da cinoterapia, brincadeira com bola, algodão doce.

 

ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO – 17º FAPS

Dia 25/09 estivemos em Maravilha, no Maravilha Park Hotel no 2º ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO – 17º FAPS – IGK (Instituto Guga Küerten), onde na oportunidade foram abordados temas de formação na área pedagógica com o tema Estimulação, com a palestrante: Maria Nilza Éckel e na área de gestão com Palestrante Adriana Moser.
#ParaTodosVerem: Fotografias registradas dos participantes no local.

Programa Balanço Geral na ADEVOSC

Dentre as várias comemorações do Aniversário de 26 anos da ADEVOSC, tivemos o prazer de receber hoje a RIC RECORD com o Programa Balanço Geral direto da ADEVOSC! Obrigado RIC pela oportunidade de mostrar um pouco do trabalho desenvolvido pela ADEVOSC!
Foi uma festa linda com entrevistas, e destaque para apresentações do coral Sinfonia no Escuro e de danças gaúchas. Teve bolo e muito mais!
Obrigado a todos pela participação, colaboração e pelos presentes doados pelos patrocinadores do Programa!

#ParaTodosVerem: Imagens registradas no dia com programa ao vivo, momento do coral apresentando, dança, entrevista com repórter, recebimento das doações e em outra imagem, integrantes do CTG Quero Quero, educandos, profissionais da ADEVOSC, juntamente com a emissora registrando a presença de todos no dia.

PARABÉNS ADEVOSC!

26 ANOS EM PROL DA HABILITAÇÃO E REABILITAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL. HOJE 16 DE OUTUBRO NOSSA QUERIDA ADEVOSC ESTA DE ANIVERSARIO, SÃO 26 ANOS EM PROL DA HABILITAÇÃO E REABILITAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL, DE CHAPECÓ E REGIÃO OESTE DE SANTA CATARINA. NESTE DIA, NOSSA GRATIDÃO ESPECIALMENTE AQUELES QUE NÃO MEDIRAM ESFORÇOS AO LONGO DESSE TEMPO NA CONSTRUÇÃO DO QUE A ADEVOSC É HOJE E AOS QUE CONTINUAM COLABORANDO PARA MANTER ESSA ASSOCIAÇÃO EM FUNCIONAMENTO! O DESEJO DE TODA DIRETORIA É QUE A ADEVOSC, SE FORTALEÇA A CADA DIA, QUE POSSAMOS NOS E CADA UM QUE FEZ E FAZ PARTE DELA, SE ORGULHAR DE SUAS CONQUISTAS E DO TRABALHO POR ELA REALIZADO.

“A ADEVOSC SOMOS TODOS NÓS! ”

#PARATODOSVEREM: LOGOMARCA DA ASSOCIAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS DO OESTE DE SANTA CATARINA – ADEVOSC

 

Pedágio ADEVOSC– 2019

No dia 14 de setembro, com apoio de voluntários dentre eles, pessoas com deficiência visual usuários dos serviços da ADEVOSC, profissionais da entidade, familiares, integrantes do CTG Coxilha do Quero-quero, Comunidade Beneficiente Filhos da Luz, acadêmicos da UNOESC e da UNOCHAPECÓ, foi realizado o pedágio da ADEVOSC, que tinha como objetivo principal divulgar o trabalho desenvolvido pela entidade, bem como arrecadar fundo pra a manutenção da mesma.  Os resultados obtidos foram positivos, e acima de tudo quanto no retorno da comunidade referente ao trabalho que é desenvolvido com as pessoas com deficiência visual de Chapecó e região. Gratidão a toda comunidade Chapecoense que abraça junto a nós, o trabalho de habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência visual, visando a sua inclusão social.

#ParaTodosVerem: Imagens registrando participação de profissionais, voluntários, usuários no pedágio da ADEVOSC em diversos pontos da cidade.

Setembro Verde – Mês de luta e conscientização pela inclusão pela pessoa com deficiência

No dia 20/09 estivemos presentes na Praça Central de Chapecó, em consideração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
#ParaTodosVerem: Imagens na Praça Central de pessoas com os olhos vendados fazendo prática com a bengala; Outra do público presente no local.

FORMAÇÃO E VISITA DA FCEE NA ADEVOSC

A Fundação Catarinense de Educação Especial  – FCEE, promoveu no dia 18/09, em Chapecó apresentação do convênio para 2020 para as Instituições Especializadas em Educação Especial do Oeste de SC, onde a ADEVOSC, esteve presente com sua diretoria e direção técnica. Após tivemos visita das supervisoras  da FCEE  Fabiana e Kelly à entidade, onde na oportunidade os mesmos conheceram o espaço e trabalho ali desenvolvido, bem como foi colocado em pauta aspectos específicos da entidade. Segundo Miriam Rosa Da Fonseca Steffen diretora administrativa, essa visita e conversa “Viabilizou maior aproximação da ADEVOSC com a FCEE, oportunizando  trabalho de melhor qualidade ainda,  as pessoas com deficiência Visual e comunidade do Oeste de Santa Catarina”.

#ParaTodosVerem: Anderson, Miriam, Antonio e Lúcia, sentados no auditório da GERED, em reunião sobre convênio com representantes da FCEE; Outras imagens registrando momento de vista das representantes na ADEVOSC.